Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Blogue da Mafalda

Somos todos normais, até termos filhos!

O Blogue da Mafalda

Somos todos normais, até termos filhos!

Se a minha filha vai ficar mimada até mais não? Tenho a certeza que sim!

A Mafalda foi para a ama com 4 meses de idade. Foi uma integração muito fácil e desde então tudo tem corrido bem. Adoro o facto de poder vir trabalhar descansada, isso não tem preço, e de saber que a miúda morre de amores pela sua "Tela".

Por motivos que nos são alheios, a Mafalda ficará sem ama no próximo dia 1 de Setembro. Vimo-nos obrigados a pôr termo a uma relação de 9 meses que tinha tudo para dar certo. Coisas da vida.

Durante dias procurámos uma alternativa, sem sucesso. E isso estava a consumir-nos.

Se tiverem em conta que vivemos numa ilha e que, em termos de família, só temos os meus sogros - que neste momento não nos podem ajudar, por mais que quisessem - percebem a nossa aflição. 

Colégios? Existe um e neste momento não tem vagas. 

now-what.jpg

 

Foi aí que fiquei sem chão. Sem chão e sem porra nenhuma. O Governo quer que procriemos, mas não nos dá condições para termos filhos. Não, não quero subsídios nem regalias, quero um lugar seguro para deixar a Mafalda. É possível?

Não sendo capaz de ficar indiferente a esta preocupação, a minha mãe ofereceu-se para vir tomar conta dela até termos onde a deixar. Quem tem uma mãe, tem tudo pá! Neste caso, tenho de agradecer a quem a deixou reformar-se antecipadamente (apesar de lhe terem comido uma parte significativa da reforma).

Pois bem, a partir de Sexta-feira a Mafalda ficará em casa com a sua avó da Terceira. Se tenho algum receio? Claro. Se acho que, neste momento, é a melhor solução? Sem dúvida.

A minha filha vai ficar na sua casa, com a sua avó. Vai poder ver os seus desenhos animados, ouvir as suas músicas preferidas e brincar com os seus brinquedos. 

Já fizemos a inscrição no colégio, é uma questão de tempo até arranjarmos vaga. Nessa altura teremos de fazer nova integração, com calma e muita paciência. Mas até lá...Bom, até lá tenho a certeza que a menina Mafalda vai aproveitar muito bem os dias de exclusividade da avó...e vai ficar mimada até mais não!

  • 5 comentários

    Comentar post