Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Blogue da Mafalda

Somos todos normais, até termos filhos!

O Blogue da Mafalda

Somos todos normais, até termos filhos!

Hora da sopa, youtube e publicidade

Quando se trata de alimentar a minha filha, recorro ao Youtube. Shame on me, mas isto de dar comida a uma bebé é mais difícil do que esperava e, por isso mesmo, conto com canções infantis.

Penso que todos os pais concordam comigo quando digo que vale tudo para eles comerem meia dúzia de colheres de sopa. Assim sendo, acho que é legítimo usar o youtube. O que não se compreende é a porcaria da publicidade nas músicas infantis. Está uma pessoa a enfiar creme de cenoura pela boca abaixo da miúda quando aparece o anúncio da mãe dedicada que faz uma tarte de maçã para a filha que chega a casa muito triste porque perdeu uma fita do cabelo ou uma treta qualquer. Em primeiro lugar, isso é publicidade enganosa. Da maneira que as coisas estão, a criança que se atrever a perder alguma coisa - nem que seja uma caloria - leva a tareia da sua vida assim que chegar a casa. Em segundo lugar, é extremamente frustrante quando estamos a contar com "o amigo descolorido" ou "o bicho maluco" - não me chateiem que a Xana Toc Toc é muito melhor que a bimba da Sara - e levamos com a dita tarte, ou um seguro de saúde. Lá se vai a estratégia, senhores. Espero os 5 segundos, ignoro o anúncio e quando volto à sopa tenho à espera uma rapariga determinada a dificultar-me a vida.

Querido youtube, eu até compreendo que a publicidade seja necessária, que são as toalhitas com água micelar que sustentam essa gente toda que trabalha aí. Mas peço-te que entendas que quem recorre à Xana Toc Toc ou aos Caricas não está propriamente a pensar em compras, portanto pára lá com esses anúncios!