Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Blogue da Mafalda

Somos todos normais, até termos filhos! | Por Ana Fagundes Lourenço

O Blogue da Mafalda

Somos todos normais, até termos filhos! | Por Ana Fagundes Lourenço

Seg | 22.10.18

Agenda Solidária - Apit Terceira

Ana Fagundes Lourenço

Tenho a maior admiração e respeito pela Pediatria do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, em todas as suas vertentes: Urgência pediátrica (à qual recorri inúmeras vezes com os meus sobrinhos e filha), ao internamento de pediatria (pelos cuidados prestados ao Diogo) e ao serviço de neonatologia que tão bem tratou o Miguel. 

É conhecimento geral que o dinheiro não chega para tudo e, por isso, são cada vez mais as pessoas que se organizam para colmatar os efeitos da falta de financiamento. É o caso da APIT Terceira.

Para quem não sabe, a APIT Terceira procura melhorar os cuidados prestados às crianças, e para isso precisa de verba. É comum vê-los nas Sanjoaninas com o seu bazar, ou a organizar jantares solidários. O dinheiro angariado já serviu, por exemplo, para decorar o Serviço de Pediatria, tornando-o mais acolhedor para quem dele necessita.

 

E agora vocês perguntam: Como posso ajudar?

 

É muito simples. A Apit lançou a Agenda Solidária. Em 2018 o tema foi "O meu melhor amigo", em alusão à aprovação do estatuto dos animais de companhia. Em 2019 o tema será "Somos super-heróis". Que divertido!

 

«Agenda Solidária 2019
Após o sucesso da nossa agenda solidária - edição de 2017 e 2018, com mais de 10 mil agendas vendidas que permitiram um investimento superior a 25 mil euros na melhoria dos serviços de pediatria dos três hospitais da Região Autónoma dos Açores e da Associação Abraço na Região Autónoma da Madeira, decidimos avançar para uma III Edição com 8 mil exemplares, com o tema “Somos Super-Heróis”.
Esta agenda é uma iniciativa dos Amigos da Pediatria da Ilha Terceira, da Associação Abraço, do Grupo de Amigos da Pediatria do Hospital de Ponta Delgada, do Serviço de Pediatria do Hospital da Horta, a que se associou este ano a associação do Departamento de Pediatria do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca "Fernandinhos & Companhia".
Trazemos algumas novidades na edição 2019: formato mais pequeno (19x8), capa dura, sem argolas, formato semanal, novo designer. Preço 5 euros. Venda em todas as ilhas a partir do dia 26 de outubro.
Agradecemos a todas as crianças que, com os seus desenhos, valorizaram a nossa agenda e a todos/as os/as amigos/as e entidades que colaboram e apoiam as nossas instituições.
Agradecemos a partilha da nossa publicação. Todos juntos conseguiremos melhorar os cuidados prestados às nossas crianças»

 

44297735_1071713732997457_9066806606171209728_n.jp

Podem obter todas as informações sobre a compra e envio na página do Facebook.

Eu vou comprar, e tu?